O vice-prefeito de Rio Claro Rogério Guedes, o secretário de Obras Ivan Falcão de Domênico, o vereador Rodrigo Guedes e o prefeito de Ipeúna Diego Heron Pinheiro

O prefeito de Ipeúna Diego Heron Pinheiro e o vice-prefeito de Rio Claro Rogério Guedes comemoraram na manhã desta segunda-feira (19), a indicação de recursos junto ao governo do Estado pelo deputado federal Junior Bozzella, para a reforma da ponte do Quilombo, localizada na divisa dos municípios. A conquista é resultado do esforço em conjunto dos municípios, que se uniram para pleitear recursos junto aos governos estadual e federal.

A ponte, também conhecida como Ponte Bertolim, tem cerca de 30 metros de comprimento e foi destruída por fortes chuvas há mais de oito anos. “A reconstrução da ponte é de suma importância para o escoamento da produção agropecuária da região e trânsito dos moradores da região”, comenta o prefeito Diego.

De acordo com o projeto elaborado pelo município de Rio Claro, o trabalho a ser realizado consiste na demolição dos referidos escombros e construção de nova infraestrutura (fundação), mesoestrutura (cabeceiras) e superestrutura (tabuleiro) da ponte, que exigirá recursos da ordem de mais de R$ 750 mil.