Na última quarta-feira (15), a equipe do Projeto Geoparque Corumbataí esteve em Ipeúna, no Plenário da Câmara de Vereadores, para a divulgação do Livro do Geoparque Corumbataí, lançado em novembro de 2022. A equipe foi recepcionada pelo prefeito Diego Heron Pinheiro, acompanhado pelo seu secretariado e demais servidores.

Durante a reunião, a equipe do Geoparque, composta pelo Prof. Dr. José Eduardo Zaine, Prof. Dr. André de Andrade Kolya e Profa. Dra. Marissolma Ferreira Zaine, fez uma retrospectiva das ações do projeto em Ipeúna e apresentou a relevância do município dentro do livro. O Município está representado no Livro em diversos mapas, quadros, gráficos e tabelas com informações ambientais, culturais e socioeconômicas.

O Livro tem grande potencial de uso na Educação, como fonte de informações para professores e alunos, que poderão aprender sobre as características do território e a evolução da história natural, sempre pautadas nos atributos do município, fortalecendo, assim, o sentimento de pertencimento da comunidade.

Além disso, o Livro é uma excelente lembrança para os turistas que visitam o território levar para casa e presentear amigos e parentes. A divulgação orgânica deve aguçar cada vez mais pessoas a conhecer as belezas e patrimônios de Ipeúna e região.

Estiveram presentes ao evento, a secretária de Governo e Finanças Josiele da Silva Bueno, a secretária de Educação Iara Lopes dos Santos, a secretária de Projetos e Obras Janaína Dorta Barreiro, o secretário de Transporte, Mobilidade Urbana, Cultura e Turismo José Dimas Pinheiro, vereadora Elaine Cosmo dos Santos, o coordenador de Meio Ambiente Márcio Antônio Gomes Ramos, e a coordenadora de Turismo Juliana Ortolan.