A Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer, está com as pré-inscrições abertas, até 12 de novembro, para os cursos profissionalizantes de Manicure/Pedicure, Assistente de Cabeleireiro e Maquiagem, em parceria com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

As inscrições para os cursos presenciais de Maquiagem, no período da manhã, das 8h às 12h10; Manicure e Pedicure, período da tarde, das 13h às 17h10; e, Assistente de Cabeleireiro, no período noturno, das 18h às 22h10, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer (ao lado do CRAS), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os interessados deverão ter mais de 16 anos, ser residentes em Ipeúna e comparecer munidos de RG, CPF e comprovante de endereço. Ressaltando que será realizada a pré-inscrição e a seleção para a realização do curso será realizada pelo sistema do Centro Paula Souza. Cada candidato poderá se inscrever em apenas um dos cursos.

O início dos cursos está previsto para este mês e será realizado em unidade móvel que ficará locada na Rodoviária do município durante todo o período, todos os cursos terão duração média de 16 dias. Todos os cursos irão ocorrer simultaneamente de segunda a sexta-feira.