Visando a segurança dos pacientes que necessitam de atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS), a Prefeitura de Ipeúna concluiu nesta quinta-feira (25), a instalação de mais uma benfeitoria para a Unidade, um gerador de energia que irá suprir toda necessidade do prédio, quando por problemas técnicos houver a queda no sistema elétrico.

“Com este gerador a UBS não sofre interrupção em seu atendimento e a qualidade dos serviços fica garantida. Além da garantia de conservação de medicamentos que dependem de refrigeração, os atendimentos ambulatoriais não precisam parar”, disse o prefeito José Antonio de Campos, que acompanhou o procedimento junto com o secretário de Saúde Jordano Janoni.

A aquisição do equipamento foi possível graças a uma emenda do deputado federal Beto Mansur, no valor de R$ 100 mil, que possibilitaram a compra do gerador e também de um servidor (centro de processamento de dados), dois roteadores e um rack. Todos os equipamentos foram instalados na Saúde.