A Prefeitura de Ipeúna paga neste sábado (20), a primeira parcela do 13º salário para os servidores municipais. O adiantamento do pagamento de 50% da remuneração do funcionário é feito aos quase 400 servidores da municipalidade e faz parte da política de valorização dos servidores municipais.

A antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores é uma forma de colaborar com esses profissionais a enfrentar este momento. “Além disso, é uma maneira também de colocar mais dinheiro circulando no mercado e ajudar nesta retração que estamos enfrentando. Desta forma, esta ação permite ajudar os servidores e a economia de uma forma mais geral”, pontuam o prefeito José Antonio de Campos e a vice-prefeita Doroti de Fátima Zem Lopes.

Historicamente, a Prefeitura costuma antecipar o pagamento desta primeira parcela para o mês de junho. A antecipação só é possível porque apesar da queda na arrecadação dos impostos, a atual Administração tem empreendido esforços para manter o equilíbrio das contas do Município.