A Prefeitura de Ipeúna está concluindo nesta semana, os serviços de manutenção nas estradas rurais municipais. O prefeito José Antonio de Campos e a vice-prefeita Doroti de Fátima Zem Lopes estiveram acompanhando os trabalhos, que tiveram início em maio. No total, mais de 200 Km de estradas rurais passaram pelos serviços de recuperação.

De acordo com o prefeito, o investimento nas estradas é fundamental para o desenvolvimento de uma região. Na zona rural, tem grande importância na integração das localidades e no escoamento da produção. Por isso, a Prefeitura vem investindo sistematicamente nas vias da zona rural.

O prefeito destaca que mesmo diante de tantas dificuldades financeiras para a manutenção da frota e compra de materiais para investir na manutenção dos acessos rurais, além do desfalque nas equipes por conta do afastamento de diversos funcionários pertencentes ao grupo de risco da Covid-19, a Prefeitura tem conseguido avançar na realização dos serviços, que tiveram início no mês passado.

No início do ano, a Prefeitura havia feito a recuperação das estradas rurais em grande parte das estradas rurais na região da Serra. Mas, com as chuvas dos meses de abril e maio muitos trechos tiveram que ser refeitos. “Com a conclusão desta etapa de trabalho faremos um balanço financeiro, por termos registrado gastos inesperados, para podermos reprogramar as atividades até o encerramento de 2020”, explicou o prefeito.