O Prefeito José Antonio de Campos assinou nesta quinta-feira (23), contrato para a substituição de toda a rede de água da região central do município. A substituição foi programada para melhorar a eficiência do sistema de abastecimento e diminuir o desperdício de água tratada, calculada em aproximadamente 25% por causa de vazamentos e constantes manutenções. O contrato também prevê a substituição dos hidrômetros.

Os serviços serão realizados pela Empresa SS Perfurações, vencedora da licitação. O sistema da troca de rede será pelo método não-destrutivo e o material empregado será de PAD.

Este grande trabalho e conquista foi possível devido ao empenho do então Secretário de Obras, Servicos Públicos, Saneamento Básico e Meio Ambiente o arq./urb. Bruno Lourenço da Silva e da STS Engenharia que não mediram esforços para conseguir aprovar o projeto junto ao Consórcio PCJ e também em todos os outros órgãos de saneamento até aprovar no Fehidro.

O prefeito José Antonio de Campos e a vice-prefeita Doroti de Fátima Zem Lopes estão muito satisfeitos com o resultado do esforço. “Essa conquista representa um grande avanço para o município de Ipeúna, por isso estamos muito felizes pela conquista e também muito gratos pela equipe e por todos os envolvidos nesse projeto”, afirmou ele.

O prefeito pede um pouco de paciência a toda população pois toda obra causa alguns transtornos, mas necessários para realizar os trabalhos que serão acompanhados pela equipe de engenharia da Prefeitura, da STS, Cetesb e DAEE.