Dando prosseguimento às ações de enfrentamento da Covid-19 e também reafirmando seu compromisso em zelar pelo bem-estar da população de Ipeúna, principalmente dos estudantes, o prefeito José Antonio de Campos, alinhado com a equipe da Secretaria de Educação, incluiu carne bovina e de frango, mais dois importantes itens, no kit de Alimentação Escolar, que vem sendo distribuído a todos os alunos matriculados na rede municipal de Ipeúna.

A medida teve a aprovação dos pais ou responsáveis que compareceram às unidades de ensino municipal nesta quinta-feira (02), quando teve início a entrega dos kits. “Esses kits que a Prefeitura está distribuindo para os alunos é uma ajuda muito bem-vinda para todas as famílias. A inclusão da carne é muito importante neste momento de pandemia. Eu só tenho a agradecer”, afirmou Iracema Rosa da S. Gonçalves ao fazer a retirada do kit na EMEI Altos de Ipeúna.

A mãe de aluno matriculado na EMTI Sindi Bezerra da Silva elogiou a entrega dos kits diretamente ao prefeito José Antonio de Campos e à secretária de Educação Dirlaine Cordeiro Grella, que juntamente com a vice-prefeita Doroti Zem Lopes percorreram as unidades de ensino. “A Prefeitura está fazendo a diferença com a distribuição da cesta básica para as nossas crianças, com direito à carne, legumes e frutas. Muitas cidades da região não estão oferecendo nada, outras valores em dinheiro que não dá para comprar quase nada. Obrigada ao senhor prefeito e à secretária de Educação pela iniciativa”, agradeceu.

Já Vera Lúcia, avó de aluno da Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) também aprovou a inclusão das carnes. “A entrega dos alimentos é uma iniciativa muito boa e a cesta básica já é muito importante, com as carnes fica melhor ainda”, comentou ela, que teve prejudicada a renda da família, proveniente da comercialização de alimentos prontos.

Janaína Camilo Tavares também aprovou a novidade. “A distribuição das cestas nos ajuda muito, tem muitas pessoas que não agradecem, mas a Prefeitura está de parabéns. Podemos ver o cuidado com a população neste momento tão delicado pelo qual passamos”, afirmou ao retirar o kit na EMTI.

Ainda durante a entrega dos kits, as escolas orientaram os pais sobre a realização das atividades online que estão sendo realizadas desde maio passado. “Aproveitamos para lembrar aos pais sobre a necessidade de finalizar as lições para que fique tudo registrado no sistema da forma correta, não havendo prejuízo aos alunos com relação às atividades que estão sendo passadas”, informou a secretária.

A mãe de aluno Jaira Lucios afirmou que as aulas online estão sendo muito importantes para garantir o vínculo das crianças com a escola. “Meu filho gosta das atividades e faz com prazer, para os pais sei que muitas vezes é corrido, mas vale à pena. Até a gente acaba aprendendo”, garantiu.

Em alusão às tradicionais festas juninas que neste ano terão uma comemoração diferente, as escolas investiram na decoração para receber os pais. Na EMEI Altos de Ipeúna, foram entregues lembrancinhas alusivas à data aos alunos, com guloseimas e também referência às atividades pedagógicas propostas.

A entrega dos kits continua nesta sexta-feira, dia 03. Os kits devem ser retirados na unidade de ensino aonde o aluno está matriculado, das 8h às 18h, sendo imprescindível a apresentação de documento de identidade dos pais ou responsável, que deve fazer uso de máscara de proteção. A direção das escolas orienta que sejam levadas sacolas para acondicionar os hortifrutis e os kits de carne de boi e de frango, facilitando assim o transporte dos itens.