Durante os jogos da 1ª fase do Brasil na Copa do Mundo Fifa 2022, o expediente dos órgãos públicos municipais será alterado, conforme o Decreto nº 4.325, de 04 de novembro de 2022, assinado pelo prefeito Diego Heron Pinheiro.

Nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro, em que os jogos se iniciarão às 16h, o expediente se encerrará às 15h. No dia 28 de novembro, em que o jogo se iniciará às 13h, o expediente se encerrará às 11h30.

As repartições públicas que prestam serviços essenciais e de interesse público, que tenham serviços ininterruptos, terão expedientes normais durante esses dias, como é o caso do setor de Pronto Atendimento, da Unidade Básica de Saúde (UBS). Já as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Farmácia Municipal terão o expediente alterado.

Emergências relacionadas à água e esgoto têm contatos específicos durante o período. As ligações devem ser feitas para o número 97146.3364.

De acordo com a Secretaria de Educação, as escolas das redes municipal e estadual adotarão cronograma específico, que vem sendo divulgado aos pais dos alunos, especialmente aos que utilizam o transporte escolar.

O Paço e as secretarias municipais, CRAS, Centro de Assistência ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) terão o expediente alterado nesses dias conforme o decreto.

Nas demais fases da Copa, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, em datas e horários ainda não definidos, o expediente em todas as repartições públicas municipais poderá ser regulamentado por novo decreto.