A Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Educação, realizará na quinta e sexta-feira, dias 02 e 03, a entrega dos kits de alimentação aos quase 1.000 alunos matriculados na rede municipal de ensino de Ipeúna. Depois de incluir os hortifrutis, agora a Prefeitura incluiu também kits de carne e frango, com o objetivo de reduzir os impactos causados pela pandemia do coronavírus.

Os kits serão entregues na unidade de ensino aonde o aluno estiver matriculado, das 8h às 18h, aos responsáveis pelos alunos, sendo imprescindível a apresentação de documento de identidade e uso de máscara de proteção. A direção das escolas orienta que sejam levadas sacolas para acondicionar os hortifrutis e os kits de carne de boi e de frango, facilitando assim o transporte dos itens.

De acordo com a secretária de Educação Dirlaine Grella, a inclusão de carnes vem ao encontro das necessidades nutritivas dos estudantes. “Os kits foram elaborados considerando as necessidades nutricionais das crianças pela equipe da Secretaria juntamente os membros do Conselho de Alimentação Escolar de forma a resguardar a saúde das nossas crianças”, comentou.

A entrega será feita obedecendo condutas de higiene, como disponibilização de álcool em gel, e de distanciamento social para prevenir o contágio pelo novo coronavírus. As equipes das escolas também usarão máscaras e luvas descartáveis durante o procedimento. “Pedimos também que, se possível, apenas uma pessoa da família se apresente para a retirada dos kits para evitarmos aglomerações”.

O kit incluirá os seguintes produtos: arroz, feijão, açúcar, sal, óleo, fubá, chocolate em pó, leite em pó, macarrão, extrato de tomate, bolacha, farinha de milho e farinha de trigo, além de banana nanica, maçã, laranja poncã, batata, tomate, beterraba, cenoura, milho verde, ovos e carne de frango e de boi.