A Prefeitura de Ipeúna, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 27 e 28 de janeiro entrega das cestas de alimentos e dos kits de hortifrutis para os alunos das escolas municipais. De acordo com a secretária de Educação Iara Lopes dos Santos, a entrega dos kits de alimentos é uma das importantes ações de enfrentamento da Covid-19 e reafirma o compromisso da atual gestão municipal em garantir a saúde e bem-estar dos alunos durante esse período de suspensão das aulas presenciais.

Os kits foram entregues a todos os alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino. Iara explica que a composição dos kits atende às necessidades nutritivas dos estudantes. “Os kits foram elaborados considerando as necessidades nutricionais das crianças pela equipe da Secretaria juntamente os membros do Conselho de Alimentação Escolar de forma a resguardar a saúde das nossas crianças”, comentou.

Para José Geraldo Bernardo, da Silva, pai de aluno matriculado na EMEI “Dr. Ulysses Guimarães” o recebimento da cesta de alimentos e do kit de hortifrutis é muito importante para as famílias. “A distribuição dos alimentos ajuda muitas famílias a manter sob controle as despesas com alimentação”.

O ano letivo 2021 teve início no último dia 18 de janeiro, com a realização das atividades em formato remoto, por causa da pandemia do coronavírus. As atividades estão sendo disponibilizadas pelo Whatsapp, pelo Facebook das escolas e também impressas, podendo ser retiradas na unidade onde o aluno estiver matriculado. Os alunos também receberam um kit de material escolar.