A Prefeitura de Ipeúna iniciou nesta semana, a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 de Ipeúna. A entrega dos carnês, que está sendo feita pelos Correios, deve ser concluída até o final da próxima semana.

Já a versão on-line (ou 2ª via) do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 está disponível no site www.ipeuna.sp.gov.br, com o vencimento da Cota Única ou da primeira parcela em 15 de março.

O contribuinte que optar por pagar à vista, dentro do prazo de vencimento, terá desconto de 15% no valor do imposto, já calculado na Cota Única, caso contrário, poderá pagar o tributo em 4 vezes, com 10% de desconto ou em 10 vezes, sem desconto. O índice de correção do IPTU para este ano, de 5,36%, foi aplicado de acordo com a atualização da UFESP – Unidade Fiscal do Estado de São Paulo, (unidade adotada pelo município para atualização de tributos municipais).

Diferentemente da maioria das cidades da região, que iniciam a cobrança do tributo em janeiro, a Prefeitura de Ipeúna, por meio de uma modificação no Código Tributário do município, alterou para março o vencimento do tributo e elevou o parcelamento para 10 meses.

Mais informações sobre o IPTU podem ser solicitadas no Setor de Arrecadação, localizado no Paço Municipal, ou pelo telefone 3576.9003.