Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

As famílias de alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Ipeúna começaram a receber, nesta quarta-feira (29), os kits de alimentação. A distribuição é uma iniciativa da Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação e de Desenvolvimento Social, para reduzir os impactos da pandemia do coronavírus e vai contemplar cerca de 1.000 alunos.

O prefeito José Antonio de Campos informou que a ideia da distribuição dos kits de alimentação foi da vice-prefeita Doroti de Fátima Zem Lopes e da secretária de Educação Dirlaine Ap. Cordeiro Grella. “Como a merenda escolar sempre foi uma prioridade nas escolas aprovei de imediato a ideia e consultamos a equipe técnica da Prefeitura e o Conselho de Alimentação Escolar para definirmos a distribuição dos kits, que estão sendo entregues para todos os alunos desde a creche até o 5º ano do Ensino Fundamental”, pontuou o prefeito, que está muito feliz com o trabalho da vice-prefeita e da secretária de Educação. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os funcionários que colaboraram para que o trabalho fosse realizado.

A distribuição dos kits foi aprovada pelas famílias. É o caso Gildelaine G. de Almeida que tem um filho matriculado na EMEIEF Centro de Ipeúna. “Essa ajuda da Prefeitura vem em um momento muito oportuno, pois meu marido é o único que trabalha em casa, teve a jornada de trabalho e salário reduzidos e, no momento, está de férias. A cesta de alimentos vai ajudar muito no orçamento”, afirmou.

Já Laiane J. dos Santos, cujo filho está matriculado na EMEF “Dr. Ulysses Guimarães”, garante que o kit é muito positiva. “Somos três adultos, no momento não estamos trabalhando, e duas crianças fiquei muito feliz quando soube que receberíamos esse kit de alimentos da Prefeitura. Está chegando hora certa para nós e acredito que para muitas outras famílias também”, comentou.

A ajuda também chega em boa hora para Ana Lúcia S. Correia. “Fui dispensada do trabalho com a pandemia, meu marido já estava desempregado, então essa ajuda é muito bem-vinda neste momento tão difícil para todos nós”, contou ao receber o kit de alimentos.

A secretária de Educação Dirlaine Ap. Cordeiro Grella que participou da entrega dos kits afirma que pais a procuraram para elogiar a iniciativa da Prefeitura. “Esperamos que esse kit ajude todos os alunos e suas famílias nesse momento tão difícil que estamos passando”, declarou.

Para receberem os kits, os pais ou responsáveis pelos estudantes devem apresentar documento de identidade. A entrega dos alimentos prosseguirá diariamente nos dias 30 de abril, 04, 05 e 06 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Acessibilidade