A Prefeitura deu início, neste mês, às obras da reforma parcial das instalações do Anfiteatro Municipal, localizado no bairro Altos de Ipeúna. A obra é uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo para atender antiga reivindicação da população ipeunense. “É uma satisfação poder fazer esta obra, pois o anfiteatro é espaço cultural importante para nossa comunidade, mas há muito tempo abandonado”, comentou o prefeito Diego Heron Pinheiro.

A obra de revitalização do anfiteatro será realizada pela empresa FCB Engenharia e Construções Eireli, de São Pedro, vencedora da licitação, e prevê a realização de reformas estruturais, hidráulicas e elétricas. Dentre as obras previstas no projeto, estão: reforço da fundação, e superestrutura, reconstrução de arrimo, tratamento de trincas e fissuras, substituição do piso e do forro do salão e do palco, substituição de portas, de louças, metais e luminárias, pintura interna e externa, plantio de grama, calçamento externo, entre outras.

A previsão é a de que a reforma seja concluída em 10 meses. “Acreditamos que a partir de setembro de 2023, o Anfiteatro Municipal, poderá receber os mais diversos eventos da nossa cidade, marcando um novo tempo cultural em nosso município”, afirmou.