Sempre buscando aumentar a segurança no município, a Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Projetos e Obras, está concluindo a instalação do sistema de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade. A instalação das câmeras, pretende intensificar o monitoramento das vias públicas, e das entradas e saídas do município.

São 16 câmeras fixas que estão espalhadas por diversos pontos da cidade, entre eles: rotatórias de acesso ao município, praça central, região do velório e do anfiteatro, entre outros pontos da cidade. Os equipamentos serão interligados a uma central de monitoramento.

De acordo com o prefeito Diego Heron Pinheiro, o uso dos recursos tecnológicos contribuirá para melhorar a segurança da cidade. A implantação teve início no mês de janeiro e foi realizada pela empresa Gabriel Henrique dos Santos Salgado, vencedora da licitação.