A Prefeitura de Ipeúna está instalando climatizadores nas salas de aulas das escolas municipais de Ipeúna. Esta é mais uma iniciativa da atual Administração Municipal para a melhoria da Educação no município, com o objetivo de garantir a qualidade do ambiente e a melhoria das condições de ensino e aprendizagem à comunidade escolar. A ação exigiu investimentos próprios de aproximadamente R$ 350 mil.

De acordo com estudos, os aparelhos climatizadores são a melhor opção porque umidificam o ar, ao contrário dos aparelhos de ar-condicionado que, retiram a umidade do ar. “Outra vantagem é que com os climatizadores as salas de aula podem permanecer abertas e o ar é constantemente renovado, reduzindo as chances de contaminação na hipótese de alguém apresentar síndrome gripal”, observa o prefeito José Antonio de Campos.

O prefeito acompanhou a instalação dos aparelhos em uma das unidades de ensino, juntamente com a vice-prefeita Doroti de Fátima Zem Lopes, a secretária de Educação Dirlaine Aparecida Cordeiro Grella e o engenheiro Lucas Coimbra.