Cerca de 1.000 alunos da rede municipal de ensino de Ipeúna receberão nesta semana mais uma remessa de kits de alimentos. A iniciativa da Prefeitura de Ipeúna tem por objetivo garantir o direito à merenda escolar mesmo durante o período de suspensão das aulas, medida de enfrentamento a Covid-19.

Nestas quinta e sexta-feira, dias 6 e 7, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação de Ipeúna, realiza a quarta entrega de kits de alimentos, compostos por: 1 kit de alimentos básicos, 1 kit de carne e frango, 1 kit de hortifrutigranjeiros (frutas, legumes e ovos), 1 pacote de sequilhos e 1 pacote de pães hot dog.

“As primeiras entregas, feitas em abril, incluíram um kit de alimentos básicos; em maio, foram introduzidos os kits de hortifrutigranjeiros. No mês passado, incluímos as carnes de frango e de boi e, agora, estamos acrescentando também os sequilhos e os pães”, informou a secretária de Educação Dirlaine Ap. Cordeiro Grella.

A entrega será feita na unidade de ensino aonde o aluno estiver matriculado, mediante a apresentação do RG do responsável pelo aluno, obedecendo condutas de higiene, como disponibilização de álcool em gel, e de distanciamento social para prevenir o contágio pelo novo coronavírus. As equipes das escolas também usarão máscaras e luvas descartáveis durante o procedimento. “Pedimos também que, se possível, apenas uma pessoa da família se apresente para a retirada dos kits para evitarmos aglomerações”.