A Prefeitura de Ipeúna está executando a reforma da ponte da Lapa, localizada na divisa com o município de Itirapina. De acordo com o engenheiro Lucas Coimbra Bianchi, da Secretaria de Projetos e Obras, a reforma da ponte deixará o trecho mais seguro, possibilitando maior agilidade no acesso ao bairro e facilitando o escoamento da produção agrícola.

A reforma da ponte de aproximadamente 12 metros de comprimento e 4,5 metros de largura inclui toda estrutura de madeira da ponte, como as vigas, guarda corpo, rodeiros, guarda rodas, entre outros itens. Os pilares de sustentação da ponte não precisarão ser substituídos, pois estão em boas condições.

A benfeitoria está sendo realizada por equipe da Prefeitura e deve ser concluída em cerca de 30 dias.