A Campanha de Intensificação contra a Covid-19 com a vacina bivalente que estava prevista, inicialmente, para este sábado (25) em Ipeúna, foi transferida para o dia 1º de abril. A informação é da enfermeira Camila Fernanda Jardim Nonis. Ela explica que nesta etapa da campanha estarão disponíveis doses da vacina infantil (baby e pediátrica) e bivalente, nas duas unidades da Estratégia de Saúde da Família – ESF Centro e ESF Altos de Ipeúna, das 9h às 15h.

Também estão elegíveis para a vacinação com a bivalente as pessoas com 70 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) com 12 anos ou mais, gestantes e puérperas, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos com 12 anos ou mais; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

A imunização também está disponível para as pessoas com idade entre 60 a 69 anos. Estão sendo vacinadas as pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da dose mais recente recebida.

A partir de 17 de abril, a vacinação incluirá trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente com 12 anos ou mais; população privada de liberdade com 18 anos ou mais; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas de 12 a 17 anos 11 meses e 29 dias; funcionários do sistema de privação de liberdade.