Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou novo boletim da situação epidemiológica do município, nesta segunda-feira (08). De acordo com o balanço, o município tem 4.809 suspeitas notificadas de Covid-19, com 1.565 casos confirmados, dos quais 1.541 estão recuperados; 01 suspeita monitorada; 24 óbitos confirmados; e, 3.243 suspeitas encerradas.

O Setor de Vigilância Epidemiológica do município registrou 42 casos positivos de dengue desde o início do ano. No período, foram registradas 105 notificações, com 02 suspeitas monitoradas. Não há notificações de Chikungunya e Zikavírus até o momento.

O mosquito da Dengue se reproduz em água parada, por isso, a população deve atentar para alguns cuidados básicos, como não acumular materiais como pneus, garrafas, latas, baldes nos quintais de modo que acumulem água parada; eles devem ser guardados de cabeça para baixo em locais cobertos.

Os sintomas da doença se manifestam a partir do terceiro dia. Os mais comuns são: febre alta, forte dor de cabeça e atrás dos olhos, perda do paladar e apetite, manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, náuseas e vômitos, tonturas, cansaço, moleza e dor no corpo, nos ossos e nas articulações. Em caso de suspeita de contaminação, o ideal é procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) e, jamais se automedicar.

Serviço: Unidade Básica de Saúde (UBS)
Endereço: Rua Araripe Custódio da Fonseca nº 1100, Altos de Ipeúna
Contato: (19) 3537.1319

Acessibilidade