Foram prorrogadas até o dia 30 de novembro, as campanhas de vacinação contra Poliomelite, Sarampo e Multivacinação. De acordo com a coordenadora da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Camila Jardim Nonis, a iniciativa tem por objetivo aumentar a cobertura vacinal e a atualização das cadernetas de crianças e adolescentes.

Para garantir a prevenção contra a poliomielite (paralisia infantil), pais ou responsáveis por crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem levar os pequenos para receber a “gotinha” (vacina oral, VOP).

Na campanha de multivacinação, o foco é atualizar mais cadernetas, aplicando doses de vacinas importantes e que podem estar pendentes, garantindo assim a devida proteção contra os vírus que circulam no território e podem provocar cerca de 20 doenças.

Desde o início das campanhas até 18 de novembro, 357 crianças entre um e quatro anos foram vacinadas contra a Paralisia Infantil; 235, entre menores de um ano a 14 anos, foram imunizadas na campanha de Multivacinação; e, 245 pessoas entre seis meses e 49 anos foram vacinadas contra o Sarampo. Entre as vacinas que tiveram maior demanda estão: HPV, febre amarela e a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).

Serviço: Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, Sarampo e Multivacinação
Data:
até 30 de novembro de 2020
Local: Estratégia de Saúde da Família (USF)
Endereço: Avenida 3 nº 242, Centro
Horário de Atendimento: das 7h30 às 15h30
Contato: (19) 3576.1224