Dando continuidade às ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti em Ipeúna, a Secretaria de Saúde realizou entre a última semana de fevereiro e a primeira de março, um trabalho de orientação, vistorias e retirada de materiais nas residências localizadas nos bairros Jardim Nova Ipeúna, Cambarás e Altos de Ipeúna.
Durante a ação, as equipes recolheram todos os materiais considerados criadouros do mosquito, além do trabalho de orientação e conscientização. De acordo com o secretário de Saúde, Jordano Zanoni foram retirados cerca de 300 metros cúbicos de lixo dos quintais e terrenos baldios. “Os criadouros mais comuns estão dentro das casas ou nos quintais, como vasos de plantas, potes plásticos, latas, garrafas, pneus velhos, entre outros materiais que poderiam ser facilmente descartados pelos moradores”.
Ainda de acordo com o secretário, o combate à dengue exige a participação de toda comunidade. “Por isso, solicitamos à colaboração de toda a população, principalmente na limpeza dos quintais e terrenos. A eliminação dos criadouros é a arma mais eficaz no combate ao mosquito da dengue”, explica.