O SEBRAE, o SENAI e o SENAC, em parceria com a Prefeitura de Ipeúna, estão com inscrições abertas para turmas de cursos de capacitação gratuitos e online com o objetivo de oferecer qualificação técnica, capacitação em gestão empresarial e acesso à crédito pelo Programa Empreenda Rápido.

Os cursos são voltados a pessoas físicas que desejam iniciar um negócio e se identificam com os temas oferecidos e também para Microempreendedores individuais (MEIs). As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.

Serão oferecidos certificados aos participantes que tiverem mais de 75% de presença nas atividades oferecidas e, com esse certificado, os concluintes poderão acessar crédito do Programa Empreenda Rápido via Banco do Povo. Além do conteúdo técnico, os participantes terão contato com dois temas de gestão: vendas e controles financeiros.

As capacitações fazem parte do Empreenda Rápido, um programa do Governo de SP em parceira com o Sebrae.

CURSOS SENAC – As capacitações do SENAC são voltadas para os segmentos de moda, beleza, alimentação e para potencializar as vendas em geral. Mais informações sobre os temas disponíveis e inscrições gratuitas: http://bit.ly/SENACONLINE

CURSOS SENAI – Nesse momento, o SENAI oferece três turmas para o curso de manutenção em instalações elétricas. Mais informações sobre datas e inscrições gratuitas: http://bit.ly/SENAIONLINE