Em alusão ao Dia da Criança, celebrado no dia 12 de outubro, a Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Educação, preparou para o período de 9 a 11 de outubro, uma programação especial para as escolas da rede municipal de ensino de Ipeúna. De acordo com a secretária de Educação Iara Lopes dos Santos, o objetivo é valorizar e evidenciar um direito fundamental da criança que é o ‘brincar’.

Por isso, a programação terá a montagem de brinquedos infláveis e apresentação circense, em todas as unidades escolares. “O ato de brincar ainda não é visto como algo fundamental ao desenvolvimento infantil, sendo considerado apenas mais uma forma de se divertir e passar o tempo, mas, enquanto brinca, a criança adquire habilidades fundamentais para o desenvolvimento intelectual”, explica Iara.

Além disso, também foi elaborado pelo Setor de Merenda Escolar um cardápio especial para a semana, com comidinhas como hamburguer, batata frita, entre outras delícias que agradam o paladar infantil, considerando as necessidades nutricionais por faixa etária e período escolar (parcial e integral), os hábitos alimentares regionais, os alimentos naturais, frescos e ricos em nutrientes.

ATIVIDADES GRATUITAS – Já para o 12 de outubro, a Prefeitura programou atividades gratuitas para todas as crianças na Praça Vicente Barbosa, a partir das 14h, com brinquedos infláveis (pula-pula, tobogã, futebol de sabão, toboágua, jump e escalada). A partir das 19h, haverá sessão de cinema gratuita.