A Prefeitura de Ipeúna, por meio das Secretarias de Educação e de Saúde, realizará no período de 26 a 31 de agosto, a Semana do Bebê. A iniciativa tem por objetivo assegurar a atenção adequada às crianças até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda do município.

É na primeira infância que o ser humano desenvolve suas capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem. O investimento nesse período garante à criança, o direito à proteção, à saúde e à educação de qualidade, o direito de ser saudável, viver em segurança e no aconchego familiar, além de promover a redução das desigualdades.

Por isso, a programação da Semana do Bebê prevê uma série de ações, como circo, escola aberta, intensificação de vacinação e palestras. Confira a programação abaixo:

– 26/08 – Caravana Circo Rural – Praça Vicente Barbosa, às 14h;

– 28/08 – Escola Aberta “Momentos para Criar Memórias Afetivas” – EMEI Altos de Ipeúna, das 17h40 às 19h20;

– 29/08 – Intensificação da Vacinação de Crianças da Primeira Infância – 1000 dias de vida (até 6 anos), nas Unidades de ESF Centro e Altos de Ipeúna, das 7h30 às 20h, com a distribuição de pipoca, algodão-doce, além de cama-elástica e brinquedos infláveis, das 16h às 20h;

– 30/08 – Manhã de Shantala (bebês até 8 meses), sob a orientação de fisioterapeutas da Saúde sobre Massagem Infantil e Importância do Vínculo Mamãe/Bebê – CECI “Armando Zamboni”, das 8h15 às 9h15 (haverá transporte da UBS para o CECI);

– 31/08 – Palestras: “Importância da Amamentação para a Saúde Bucal”, com a dentista Beatriz Tomazin Augusto Picolin; e, “Fatores Nutricionais de Leite Materno e Introdução da Alimentação”, com a nutricionista Suellen Patrícia Ferro Costa – CECI “Armando Zamboni”, das 14h às 16h.