Acontece nesta sexta-feira e sábado, dias 21 e 22 de maio, o evento gratuito “Cine Drive-In”, realizado pela Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Cultura, a partir das 19h, que traz as produções Soul e Alladin. Os filmes serão exibidos na área localizada ao lado do CRAS Ipeúna, na Rua Araripe Custódio da Fonseca, no Altos de Ipeúna.

A iniciativa tem por objetivo oferecer aos ipeunenses uma opção segura de lazer e divertimento em tempos de tantas notícias tristes. “A modalidade drive-in evita as aglomerações e permite que as pessoas se divirtam com segurança e conforto dentro de seus veículos”, explica a secretária de Cultura Giseli Gonzalez Spigolon.

Para garantir a diversão também às pessoas que não possuem carro, a Prefeitura vai disponibilizar veículos da frota municipal. Para isso, basta fazer a inscrição antecipadamente no CRAS, pelo telefone 3537.1359, ou na Secretaria de Cultura, pelo telefone 3537.1403.

Serão seguidos todos os protocolos sanitários de combate ao coronavírus sob a orientação da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária. Será realizada minuciosa higienização dos veículos; será obrigatório o uso de máscara; haverá a disponibilização de álcool em gel nos veículos, cuja utilização de sua capacidade de lotação será de 25%, por exemplo um ônibus de 40 lugares, terá somente 10 assentos ocupados. Além disso, as janelas dos veículos permanecerão abertas durante toda sessão; e, só será permitida a participação apenas mediante inscrição prévia.

A opção de lazer será promovida de acordo com todas as normas de segurança preconizadas pelas autoridades municipais de Saúde. No local os filmes serão projetados em um telão inflável e o sistema de som será transmitido através da frequência de rádio FM dos veículos. Os carros deverão ficar estacionados em um distanciamento de 1 metro e meio um do outro. Não será permitida a circulação de pessoas fora dos veículos.

Confira a sinopses dos filmes:

Soul conta a história de Joe, um músico fracassado que dá aulas para jovens desinteressados, enquanto ainda sonha em conquistar uma carreira de sucesso como seu pai. No dia em que é chamado para uma apresentação importante, ele acaba caindo em um bueiro e fica à beira da morte. No além, sua alma se prepara para adentrar o pós-vida. Porém, Joe não desiste das coisas fácil e fará de tudo para reencontrar seu corpo. Assim, ele começa uma jornada que desafia os limites da vida e da morte para encontrar o sentido de sua existência.

Alladin é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.

Serviço: Cine Drive-In
Data:
dias 21 e 22 de maio
Horário: às 19h
Local: ao lado do CRAS, localizado na Rua Araripe Custódio da Fonseca, Altos de Ipeúna, defronte à Unidade Básica de Saúde