Terminam nesta segunda-feira, dia 30, as campanhas de vacinação contra Poliomelite e Multivacinação. O término, inicialmente previsto para outubro, foi estendido com a finalidade de aumentar a cobertura vacinal e a atualização das cadernetas de crianças e adolescentes.

Para garantir a prevenção contra a poliomielite (paralisia infantil), pais ou responsáveis por crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem levar os pequenos para receber a “gotinha” (vacina oral, VOP).

Na campanha de multivacinação, o foco é atualizar mais cadernetas, aplicando doses de vacinas importantes e que podem estar pendentes, garantindo assim a devida proteção contra os vírus que circulam no território e podem provocar cerca de 20 doenças (veja mais informações abaixo).

Os pais ou responsáveis devem levar as crianças a Estratégia de Saúde da Família (ESF) com a carteira de vacinação em mãos para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço. A medida contribui para melhorar as coberturas vacinais, que têm oscilado nos últimos anos.

Serviço: Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, Multivacinação e Contra o Sarampo
Data:
até 30 de novembro de 2020
Local: Estratégia de Saúde da Família (USF)
Endereço: Avenida 3 nº 242, Centro
Horário de Atendimento: das 7h30 às 15h30
Contato: (19) 3576.1224