Transporte Escolar Gratuito

Do total de alunos matriculados nas cinco unidades de ensino tanto municipais quanto na escola estadual, aproximadamente 32% estudantes de todas as regiões do município de Ipeúna, principalmente da área rural, são atendidos diariamente pelo Setor de Transporte Escolar Municipal.

Para atender a essa demanda, o Setor conta com uma frota de 33 veículos, sendo sete ônibus, 14 micro-ônibus, oito peruas Kombi e quatro vans, que fazem o transporte dos alunos da rede pública de Ipeúna, nos períodos da manhã, tarde e noite. Todos os veículos circulam dentro das normas de segurança estabelecidas na legislação, para garantir a qualidade e o conforto do transporte e a segurança dos alunos e motoristas.

Para obter a vaga no transporte escolar, o responsável pelo aluno matriculado na rede municipal deve fazer a solicitação na secretaria da unidade de ensino. Já os alunos matriculados na rede estadual fazem a solicitação na Secretaria Municipal de Educação.

REGIÃO – A Prefeitura também garante o transporte gratuito aos alunos matriculados nas instituições de nível técnico e superior das cidades da região ou o passe escolar gratuito, de acordo com a Lei nº 869/2010, que concede auxílio transporte aos alunos regularmente matriculados em instituições de nível superior, técnico e de aperfeiçoamento.