A Prefeitura de Ipeúna continua a vacinação contra a Raiva Animal, porém nesta semana a imunização dos cães e gatos será na segunda-feira e não na terça. Para esta semana serão disponibilizadas 70 doses. A vacinação será realizada, das 8h às 11h, na Casa da Agricultura, conforme a disponibilidade das doses em estoque. O serviço é gratuito e todos os cães e gatos com idade a partir de quatro meses podem receber a vacina.

As vacinas são individuais e os materiais utilizados descartáveis. Alguns cuidados devem ser observados pelos tutores na hora de levar os animais para serem vacinados. Os cães devem estar com coleira e guia. Já os gatos devem ser levados em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas. Animais que têm temperamento agressivo devem estar com focinheira.

A raiva é uma doença transmissível tanto para outros animais como para o homem. A transmissão ocorre pelo contágio direto, como mordidas, arranhões ou lambedura de cães, gatos, morcegos ou outros mamíferos infectados. A manifestação da doença pode ocorrer do 20º dia do contato com o animal doente até o 90º dia, por isso, deve-se tomar cuidado e no caso de dúvidas, procurar uma Unidade de Saúde.

Serviço: Vacinação contra a Raiva Animal
Data: Segunda-feira, dia 02/10
Horário: das 8h às 11h
Local: Casa da Agricultura
Endereço: Avenida 1 nº 62, Centro
Contato: (19) 3576.1229