A vacinação contra a Covid-19 continua nesta semana em Ipeúna com a chegada de novas doses na terça-feira (04). De acordo com a Estratégia de Saúde da Família (ESF), serão vacinadas com a primeira dose pessoas a partir dos 60 anos de idade, nesta quinta e sexta-feira, dias 06 e 07 de maio. Serão disponibilizadas 90 doses por dia, com a distribuição de senhas, a partir das 7h. A imunização terá início às 8h.

Para ser vacinada a pessoa deve apresentar cartão SUS, CPF e RG e o Cartão de Vacina (se tiver). Para agilizar o atendimento na hora da vacinação, é recomendado que todos façam o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). O pré-cadastro não é um agendamento e nem um pré-requisito obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-lo contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão.

GRIPE – Também prossegue a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza. Nesta etapa estão sendo imunizadas as crianças de seis meses até cinco anos completos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde. A vacinação está disponível na ESF, diariamente, de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h.

A partir do dia 11 de maio será a vez dos idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e dos professores das redes pública e privada. Já a partir de 9 de junho, quando terá início a terceira etapa, serão vacinadas pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Serviço: Vacinação contra a Covid-19 e a Gripe
Local: Estratégia de Saúde da Família (ESF)
Endereço: Av. 3 nº 242, Centro
Contato: (19) 3576.1224