O ano letivo de 2021 começa na segunda-feira, dia 18, com aulas remotas para os alunos matriculados na rede municipal de ensino de Ipeúna. De acordo com a Secretária de Educação, Iara Lopes dos Santos, nomeada pelo Prefeito Diego Heron Pinheiro, neste ano 837 alunos estão matriculados até o momento, desde a educação infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental.

Segundo Iara, inicialmente será mantido o formato remoto, em função da pandemia do coronavírus. “As atividades serão disponibilizadas pelo Whatsapp, Facebook das escolas e estaremos ofertando também as atividades impressas, que poderão ser retiradas na unidade onde o aluno estiver matriculado”, esclarece. Ele informa ainda, que estas primeiras semanas serão de acolhimento aos alunos, com atividades especiais.

Desde 4 de janeiro, a secretária de vem realizando encontros entre a equipe da Secretaria de Educação, diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos, com o objetivo de realizar o planejamento das aulas, estabelecer diretrizes administrativas, entre outros assuntos fundamentais para garantir um ensino de qualidade. “Este é um momento oportuno para conscientizarmos sobre a importância do trabalho em equipe para garantir a qualidade dos processos de ensino e aprendizado”, declarou.

A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO – Com graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Iara Lopes dos Santos foi bancária da rede privada durante oito anos, adquirindo conhecimento e experiência administrativa. Foi professora pelo período de três anos e atuou como diretora e coordenadora na rede particular de ensino por 12 anos. Foi nomeada Secretária de Educação do município de Santa Gertrudes no período de 2012 a 2020. Iara Lopes é casada e tem uma filha.