A vice-prefeita Doroti Zem Lopes e o assessor de governo Joel Feliciano da Silva participaram da cerimônia de lançamento do Programa Meu Emprego, pelo governador João Dória, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, no último dia 04. O Meu Emprego é uma plataforma on-line que integra os cursos gratuitos de qualificação profissional, disponibilizando kits para trabalho ao final da capacitação. Também estiveram presentes à cerimônia, o vice-governador Rodrigo Garcia e centenas de prefeitos, vereadores entre outras autoridades.

A Prefeitura de Ipeúna, por meio do Fundo Social de Solidariedade, está realizando a Campanha do Agasalho 2019, com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”. De acordo com a presidente do Fundo Social (FSS) Doroti Zem Lopes, a campanha tem por objetivo atender a necessidade de famílias socialmente vulneráveis de nossa comunidade.

A Campanha deste ano tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que terão uma grande missão: engajar a comunidade para promover um inverno mais solidário. Com esse time generoso, heróis superpoderosos e a população ipeunense, o frio deixa de ser um monstro gigante.

“Já instalamos as caixas de arrecadação em 16 postos espalhados pela cidade (confira os postos abaixo)”, explica Doroti. Ela reforça que poderão ser doadas roupas e calçados masculinos e femininos, além de cobertores, mantas e edredons. Doroti esclarece que serão aceitas doações de peças novas ou usadas, desde que estas últimas estejam limpas e em perfeitas condições de uso. “Como não temos um lugar para lavar as peças, precisamos que elas já venham limpas.

A presidente do FSS esclarece que a expectativa é superar a arrecadação do ano passado, porém, “mais importante do que a quantidade é a qualidade das peças doadas”. A triagem será feita no Fundo Social que também terá a responsabilidade de distribuir junto à comunidade”. A campanha se estenderá até meados de julho

O Fundo Social de Solidariedade desenvolve outros importantes projetos e ações como a distribuição de cestas básicas e do Programa Viva Leite, as oficinas de capacitação e geração de renda, bazares e bingos beneficentes, cuja renda é revertida na promoção dos projetos e ações, entre outros.

Serviço: Campanha do Agasalho

Postos de entrega:

EMEI “Altos de Ipeúna, EMEIEF Centro de Ipeúna, EMEF “Dr. Ulysses Guimarães”, Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI), EE “Prof. Marcelo de Mesquita”, Paço Municipal, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Unidade Básica de Saúde (UBS), Estratégia de Saúde da Família (ESF), Delegacia de Polícia, Farma Vip, Restaurante Casal 20, Varejão do Jales, Supermercado Buenos, Supermercado Examine e Sorveteria JC.

Data: de 20 de maio a 22 de setembro

Atendimento: de acordo com o horário de funcionamento de cada estabelecimento

Contato: 3537.1070