A Secretaria de Desenvolvimento Econômico é responsável pela plataforma http://www.meuemprego.sp.gov.br, que concentra as informações dos programas estaduais de qualificação e empregabilidade para acesso da população. A inovação do portal também se dá ao criar um sistema para registro de demandas de cursos por parte das prefeituras paulistas. A partir da identificação da demanda e das necessidades dos municípios e do mercado de trabalho local, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico avaliará a oferta de qualificação para cada região.

Preocupada com a segurança das crianças e também com a preservação do patrimônio público, a Prefeitura de Ipeúna está investindo na reforma e manutenção de aparelhos e brinquedos dos playgrounds e da academia ao ar livre instalados em algumas praças públicas do município.

De acordo com o assessor de governo Joel Feliciano das Silva, os serviços começaram pelo playground instalado na Praça Antonio Piovezan. “A manutenção inclui troca de correntes e assentos dos balanços, soldas nas gangorras, pintura dos brinquedos e outros serviços”. Também estão programadas as reformas dos playgrounds e da academia ao ar livre localizados nas Praças Antonio Piovesan e Teresa Piaza, nesta última será instalado também um equipamento que atenderá aos portadores de necessidades especiais.

Os playgrounds e academias ao ar livre são vistoriados periodicamente para garantir, não apenas um espaço adequado ao bem-estar da população, “mas para evitar que o desgaste natural do uso e a ação do tempo comprometam a segurança, implicando em acidentes”, observa.