A Prefeitura pagou na quarta-feira (19), a primeira parcela do 13º salário para os servidores municipais. O pagamento foi de 50% da remuneração do funcionário, feito para os mais de 300 servidores da municipalidade. “O adiantamento faz parte da política de valorização dos servidores municipais”, ressalta o prefeito José Antonio de Campos.

De acordo com o prefeito, apesar da queda na arrecadação, a atual gestão tem procurado atuar com responsabilidade e eficiência na administração dos recursos públicos. Além dos benefícios individuais aos funcionários, o pagamento antecipado também representa resultados positivos para a economia da cidade, porque contribui para a movimentação do comércio e do setor de serviços.

A vice-prefeita Doroti Zem Lopes alerta os funcionários sobre o uso do benefício. Segundo ela, primeiro deve-se adquirir aquilo que de fato é necessário. Ela orienta ainda que o servidor tenha sempre uma reserva. “Antes de comprar aquilo que não é essencial, deve-se poupar, para não ficar desprovido em momentos de apuros”, finaliza.