A vice-prefeita Doroti Zem Lopes e o assessor de governo Joel Feliciano da Silva participaram da cerimônia de lançamento do Programa Meu Emprego, pelo governador João Dória, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, no último dia 04. O Meu Emprego é uma plataforma on-line que integra os cursos gratuitos de qualificação profissional, disponibilizando kits para trabalho ao final da capacitação. Também estiveram presentes à cerimônia, o vice-governador Rodrigo Garcia e centenas de prefeitos, vereadores entre outras autoridades.

Ipeúna venceu pelo segundo ano consecutivo o Dia do Desafio, contando com a participação de 2.131 pessoas do município, o que representa 35% de sua população, de 7.401 habitantes. Já a cidade desafiante Paim Filho, no Rio Grande do Sul, mobilizou 27% de sua população. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (07), pelo SESC. No ano passado, Ipeúna mobilizou 32% da população na disputa.

A disputa ocorre entre municípios com mesmo porte populacional em toda a América Latina e faz parte da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas. O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

A Prefeitura agradece a participação das escolas, empresas, entidades, órgãos municipais e de toda a população que aderiram ao Desafio e fizeram com que a cidade ganhasse o desafio de se exercitar.