A Prefeitura de Ipeúna está realizando nesta quarta e quinta-feira, dias 24 e 25, a entrega dos kits de alimentos aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. Paralelamente, e, em parceria com a Secretaria de Saúde, também está ocorrendo a Campanha de Verminoses, com a administração de dose única de Albendazol 400 mg para as crianças entre 5 e 11 anos de idade.

A Secretaria de Educação solicita aos pais que levem as crianças desta faixa etária para receber o medicamento no momento da retirada dos kits. O medicamento se apresenta na forma de um comprimido mastigável que é entregue às crianças pela equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF), presente nas unidades: EMEIEF Centro de Ipeúna, EMEF “Dr. Ulysses Guimarães” e Escola Municipal de Tempo Integral.

“Depois que a criança é medicada, o responsável recebe um comprovante que deve ser apresentado na retirada do Kit de Alimentos e também nas próximas edições da Campanha”, explica a secretária de Educação Iara Lopes dos Santos.

Como vem ocorrendo desde a suspensão das aulas por causa da pandemia do coronavírus, os kits devem ser retirados na unidade escolar aonde o aluno estiver matriculado. Para a retirada, o responsável pelo aluno deverá apresentar necessariamente o documento de identidade, comprovante de participação na Campanha de Verminose, estar usando máscara e respeitar as normas de distanciamento social para prevenir o contágio pelo coronavírus.

Serviço: Distribuição dos kits de alimentos e Campanha de Verminoses
Data: 24 e 25 de fevereiro de 2021
Local: na unidade aonde o aluno estiver matriculado