A Prefeitura de Ipeúna, em parceria com o Sebrae-SP, inaugurou em julho passado, o Sebrae Aqui. Instalado ao lado do Detran e Balcão do Emprego, o Sebrae Aqui tem como objetivo oferecer atendimento presencial a empreendedores, com orientação individual e coletiva para o fomento de pequenos negócios locais e acesso a todos os serviços prestados pelo SEBRAE-SP.

A inauguração contou com a presença do prefeito Diego Heron Pinheiro, que ressaltou a importância da unidade para fomentar o empreendedorismo no município, e do gerente regional do Sebrae-SP Fábio Gerlach. “O projeto é um modelo de atendimento diferenciado para favorecer o surgimento de novas empresas e o crescimento das empresas instaladas, resultando no fortalecimento da indústria e comércio local”, comentou o prefeito.

Também estiveram presentes à cerimônia, o presidente da Câmara de Vereadores Francisco Wellington Maciel de Abreu e os vereadores Ademir Augusto Pazetto, Alécio Pazetto, Cleiton Paulo dos Santos, Darlan Françoia, Edivando da Silva Santos, Elaine Cristina Cosmo e Valdeci Reis Pina, além dos secretários de Governo e Finanças, Josiele da Silva Bueno; de Promoção Social, Giseli Gonzales Spigolon; e, de Giuliano da Silva, agente de atendimento do Sebrae Aqui no município, além de servidores da administração municipal.

O Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração de parcerias entre o Sebrae-SP, prefeituras municipais e entidades sem fins lucrativos interessadas na promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local. “Vai servir para atendimentos ao MEI, informações sobre abertura de empresas, apoio para MEs e EPPs, bem como orientações sobre cursos e capacitações para atender às necessidades dos empreendedores e empreendedoras do município”, explicou o prefeito.