Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na segunda-feira, 11, a Etapa 2 da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, que se estenderá até o próximo dia 30. Neste período, deverão ser vacinadas as pessoas com idade entre 20 e 29 anos. A imunização será realizada na Unidade de Saúde da Família (ESF), diariamente das 7h às 15h30 e, é imprescindível a apresentação da caderneta de vacinação. O Dia D será em 30 de novembro, das 8h às 16h.

Esta etapa da campanha prevê também Ações Extramuros, ou seja, uma equipe percorrerá as empresas do município e alguns setores da municipalidade para vacinar as pessoas que compõem o público-alvo.

As Ações Extramuros acontecerão no dia 11, no Auto Posto Ipeúna, Auto Posto Primavera e, Scoda Aeronáutica, Alfagrês e Portal dos Nobres. No dia 12, Metalúrgica Guaporé, Locazul e 9Injet. Na quarta-feira, dia 13, a equipe vacinará na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), Refrata, Saúde, Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) e EMEI “Altos de Ipeúna”. No dia 14, a imunização será na Brew Center, EMEIEF “Centro de Ipeúna”, EMEF “Dr. Ulysses Guimarães” e Saúde. Na terça-feira, dia 19, a vacinação será realizada junto aos servidores do Paço Municipal.

Embora o município não tenha confirmado casos de sarampo, a iniciativa é uma medida preventiva já que o sarampo é uma doença infecciosa causada por vírus, de transmissão respiratória e altamente contagiosa. Seus principais sintomas são febre alta, tosse intensa, coriza, conjuntivite e exantema maculopapular (pele com placas ásperas avermelhadas). A doença, se não tratada, pode levar à morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade