A prefeitura de Ipeúna em parceria com a gestão das Áreas de Proteção Ambiental Corumbataí e Piracicaba (APAs), realizará na segunda-feira (26), às 15h, no Plenário da Câmara Municipal, a primeira reunião para a elaboração de proposta de projeto para ser enviado à Política de Mananciais dos Comitês PCJ.

O assunto já foi abordado nas oficinas de planejamento ambiental municipal e das APAs realizadas no primeiro semestre deste ano. A Política de Mananciais tem várias linhas de financiamento para prefeituras e a primeira delas é a elaboração de diagnóstico de microbacia hidrográfica de manancial de abastecimento público. Neste diagnóstico são feitos os Planos Individuais de Propriedade (PIPs) de todas as propriedades rurais inseridas na bacia escolhida.

Link para acesso ao documento que formaliza a Política de Mananciais dos Comitês PCJ:

Na reunião serão apresentadas informações sobre os pontos de captação de água para abastecimento público do Município, as bacias hidrográficas que drenam para estes pontos entre outras informações importantes para a escolha da bacia, além da elaboração da primeira proposta de Ipeúna. Também consta na pauta do encontro, a criação da Unidade Gestora de Projeto (UGP), grupo local que além de ajudar na proposta de projeto, vai acompanhar toda sua elaboração.