O prefeito de Ipeúna José Antonio de Campos e a vice-prefeita Doroti Zem Lopes prestigiaram a cerimônia de entrega de 70 viaturas para reforçar a frota da PM da região de Piracicaba, que teve a presença do Governador em exercício Rodrigo Garcia e do Secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, na quinta-feira, em Piracicaba. Durante o evento, também foi anunciada a instalação do Batalhão de Ações Especiais da PM (BAEP), na cidade piracicabana.

Na oportunidade, o prefeito Zé Banana informou ao Secretário General João Camilo, ao Tenente Coronel Erico Vieira Celante, do CPI-9, e ao Tenente Coronel Luis Roberto Moreira Filho, do 37º BPMI, que a alteração na Lei nº 1.439/2019 que versa sobre o convênio para a implantação da Atividade Delegada no município já estava em andamento. O Secretário General João Camilo reafirmou seu apoio para que o convênio seja aprovado o quanto antes.

A implantação da Atividade Delegada em Ipeúna tem por objetivo de reforçar a segurança no município. Embora, o município conte com o programa Dejem da PM, que permite um aumento na jornada do policial e, consequente, aumento no efetivo da polícia e também de viaturas em dias alternados na cidade, a implantação da Atividade Delegada permitirá uma atuação mais ostensiva da PM no município, salientou o prefeito.