O Sebrae Piracicaba em parceria com a Prefeitura de Ipeúna programou para o dia 16 de março, próxima terça-feira, das 09h às 11h, uma capacitação online com o objetivo de orientar para o uso da plataforma Compras Públicas SP e incentivar os pequenos negócios a participarem de licitações com o objetivo de vender para o governo, ampliando o faturamento.

Durante o curso, os participantes terão acesso a orientações no uso da ferramenta www.compraspublicassp.com.br e poderão assistir a simulação de um pregão eletrônico e aplicação dos benefícios da lei as MPES. Outros tópicos abordados são: compreensão sobre o que é uma licitação; 1as fases de uma licitação; legislação básica empregada; direitos das MPEs nas licitações; boas oportunidades e ameaças dentro de um processo licitatório. A participação é gratuita e as inscrições estão disponíveis no link http://bit.ly/COMPRASPUBLICAS_16_MAR.

Portal Compra Públicas – Em agosto de 2020, o SEBRAE-SP lançou a plataforma www.compraspublicassp.com.br com o objetivo de rastrear e disponibilizar editais de compras de prefeituras e de órgãos governamentais federais e estaduais para as pequenas empresas cadastradas no portal através do convênio realizado com a govtech Portal de Compras Públicas. Além de oferecer um ambiente virtual para as pequenas empresas, o portal Compras Públicas SP também realiza capacitações online para instruir pequenos fornecedores a iniciar nesse universo das compras públicas e facilitar sua participação em licitações públicas, de forma gratuita.