Na última sexta-feira, dia 6, os alunos das escolas municipais de Ipeúna tiveram a oportunidade de assistir a uma peça de teatro que abordou as temáticas alimentação saudável, reciclagem, preservação dos recursos naturais e utilização de produtos não agressivos nas plantações. A iniciativa fez parte da programação em alusão ao Dia da Agricultura Natural e teve a presença do prefeito Diego Heron Pinheiro, do CEO da Korin Agricultura Natural Luiz Carlos Demattê, entre outras autoridades.

Desenvolvida pelo Núcleo de Artes – Cenário Cultural especialmente para a data comemorativa, a peça divertiu os alunos reunidos na quadra da EMEI Centro de Ipeúna. A iniciativa foi uma parceria da Korin, com a Coordenação de Turismo e Secretaria Municipal de Educação de Ipeúna.

Já no sábado, a Praça Central foi o ponto de partida da Caminhada Saúde e Alimentação, que reuniu pessoas de várias idades e colaboradores da Korin. Antes da partida, um período de alongamento orientado pelo preparador físico Gustavo. Ao longo do percurso foram realizadas duas paradas, com a distribuição de água, banana e barra de cereais patrocinadas pela Sicredi. Após 8 km de caminhada, os participantes foram recebidos no Camping Recanto Passa Cinco com um delicioso almoço Korin.

O Dia da Agricultura Natural é comemorado em 5 de maio, desde 2015, quando Ipeúna tornou-se a Capital da Agricultura Natural, pela Lei Municipal nº 1.228/2015. A nomeação foi resultado da forte atuação do Centro de Pesquisa Mokiti Okada e do Grupo Korin na região. O Grupo Korin, fundado em 1994, segue os princípios e conceitos deste método agrícola diferenciado, conforme preconizado pelo pensador japonês Mokiti Okada desde sua fundação.